Saturday, July 30, 2011

PEDREIRO CANTOR

Ha muito tempo estavam falando da construcao de novas linhas de metro na 2a Avenida, mas a obra nao era aprovada nunca. Ha pouco tempo, finalmente, o projeto saiu do papel e as obras comecaram ha cerca de um ano. Pessoas estao trabalhando nisso 24hs por dia, mesmo assim, tudo sera finalizado apenas daqui a uns 3 anos.

Quem mora na 2a Avenida ou tem comercio por ali, passou a reclamar do barulho e do sumico de clientes, o que eh perfeitamente compreensivo: eu mesmo (moro entre a 2a e 3a) prefiro fazer compras na 1a Avenida ou 3a, sem barulho, sem maquinas perfurando o asfalto, caminhoes passando, enfim...

Quanto ao comercio, nao ha nada ha ser feito a nao ser esperar que as novas linhas sejam concluidas e comecem a funcionar, Alguem teve a ideia de tentar ajudar os moradores que reclamam do barulho, colocando uma pessoa para cantar e entreter quem passa pelas ruas durante o dia.

Eu duvido que o cara seja pedreiro mesmo, deve ser cantor contratado para isso. Diariamente ao meio dia, ele liga o microfone, o amplificador e comeca a cantar, como voces podem ver no video abaixo:




O povo novaiorquino eh esperto, sabe que isso valorizara o imovel daqui a um tempo e tem nocao das facilidades de novas linhas de metro/trem. Ninguem esta preocupado com ‘gente diferenciada’…

Quem quiser mais detalhes sobre as obras, clique aqui (em ingles).

1 comment:

Marcos said...

povo evoluído é outra coisa!

tu fez analogia com o caso de Higienópolis em SP né?