Sunday, May 8, 2011

DIA DAS MÃES

Por mais contraditório que possa parecer, sair do Brasil me deixou mais próximo de algumas pessoas que, geograficamente, estavam distantes. So depois que passei a morar fora que fui perceber a importância que meus pais tem pra mim, principalmente a minha mae, a pessoa mais importante da minha vida. Nos falamos praticamente todos os dias; frequentemente, duas, tres vezes em menos de 12 horas.

Em 2009, por exemplo, as vezes eu ligava e nao tinha nenhuma novidade para contar nem para ouvir, entao eu ficava apenas descrevendo, pelo celular, as pessoas que eu via nas ruas, enquanto minha mae me contava o que passava na televisão.

Naquele ano, meus pais estavam indo para a Florida e eu iria me encontrar com eles por la, havia comprado passagem, estava muito ansioso e nao via a hora de chegar, para poder abraçar e beijar minha mae.

No dia 7 de maio de 2009, eu liguei e meu irmão atendeu, dizendo que ela havia sido internada. Sentiu dores no braco, tinha enfartado. Meu mundo desabou…

Poucos dias depois, no Dia das Maes, fiquei sabendo que ela teria que operar. Eu estava na Barnes and Noble da 86th St (que alias, fechou pouco tempo depois), fiquei sabendo de problema renal (que nao era novidade para ninguém na família), de anemia, enfim. Nao consigo imaginar um dia pior na minha vida do que aquele domingo.

Pra encurtar: ela operou, ficou bem embora hoje faca hemodiálise. Pouco depois fui ao Brasil para ver tudo de perto. Cogitei a ideia de ficar por la, mas vi que as coisas estavam 'legais' entao resolvi voltar para NY e continuar levando a minha vida por aqui. Talvez ela seja a unica pessoa que aceitou qualquer idéia que eu tenha tido, mesmo as mais sem noção.

Gostaria de deixar aqui meus votos de Feliz Dia das Maes pra você, mamy (sim, chamo minha mae de mamy!!! Ah, e chamo tambem de Gatinha). E me desculpar mais uma vez por estar ausente, mas assim que der, estarei por ai. Te amo, saudades e obrigado por ser minha mae (ja te falei isso tudo hoje pelo telefone, mas nao custa repetir).

PS: ela odeia fotos, entao, em respeito, nao postarei nenhuma foto com a minha 'mamy'.


- Posted using BlogPress from my iPad

1 comment:

A N A L U I Z A said...

Ah...queria que tbm houvesse dia da irmã!!!
Só acrescento uma coisa..... não foi só a mami que aceitou suas aventuras não,viu??
bjao